macetes

 atributo de jogador

Goleiro:

Atributo principal: Defesa a gol

Atributos secundários: Resistência e Inteligência

Zagueiro:

Atributos principais: Desarme, Velocidade e Resistência. Zagueiros com muita marcação, porém lentos e pouco resistentes não vão desempenhar bem sua função.

Atributos secundários: Passe Longo e Controle de Bola.

Volante:

Atributos principais: Desarme, Velocidade e Resistência.

Atributos secundários: Passe longo, Passe Curto (para não errar passe na frente da defesa) e Controle de Bola.

Meia:

Atributos principais: Controle de Bola, Passe Longo, Passe Curto, Desarme.

Atributos secundários: Velocidade, Resistência e Inteligência,

Atacante:

Atributo principal: Chute, Controle de Bola, Velocidade e Resistência.

Atributos secundários: Inteligência e um pouco de Desarme é importante para tomar a bola dos zagueiros adversários com pouco Controle de Bola. Passe Longo se você pensa em jogar com atacantes abertos, pelas laterais.

Lembrando que os atributos Velocidade, Resistência, Inteligência são importantes para todos os jogadores.

Observação: um jogador juvenil leva em média de 20 a 25 dias para ganhar uma bolinha, um profissional de 50 a 60 (sem ajuda de treinador).

Observação importante: ao contrário do que é dito no manual, você poderá colocar quantos jogadores quiser em cada área de treinamento que seu rendimento será o mesmo com 4 ou 10 jogadores; a única diferença é que o treinador treina só 4 jogadores por vez. Então, se você colocar 10 jogadores para treinar em uma área, o treinador irá treinar 4 aleatoriamente e os outros treinarão normalmente, sem a ajuda do treinador.

E lembre-se: há um limite máximo de jogadores que podem ser treinados, que é 31 profissionais e 16 juvenis, mais que isso no campo de treinamento não treinarão os que passarem. E você nunca deve tirar um jogador do treinamento, pois um jogador cansado poderá treinar normalmente.

Vamos a uma explicação sobre cada atributo:

Velocidade: Velocidade do jogador.

Resistência: Quanto maior for este atributo, maior será a capacidade do jogador em manter o rendimento em campo até o fim da partida.

Inteligência: Bom, eu considero inteligência extremamente importante também. Pelo que já observei, inteligência é mais ou menos a velocidade de raciocínio do jogador, isso pode ser bem observado na velocidade do jogador. É fácil reparar como jogadores com um número maior de esferas neste atributo saem mais rápido em direção à bola em um lançamento, por exemplo. Inteligência é como se fosse o arranque do jogador em direção a algo, e também ajuda o jogador a colocar a bola onde ele quer, considero o atributo mais importante nos atacantes.

Passe Curto: Capacidade do jogador em passar a bola para o companheiro; quanto maior for este atributo, melhor será o passe.

Chute: Capacidade de acertar o chute; quanto maior for o atributo, melhor será a chance de acertar onde deseja.

Cabeceio: Capacidade de acertar a bola com a cabeça; quanto maior for o atributo, maior será a chance de acertar um cabeceio.

Defesa a Gol: Atributo somente usado no gol. É a capacidade de barrar os chutes.

Controle de Bola: Capacidade de controlar a bola; quanto maior for este atributo, mais difícil será desarmar o jogador.

Desarme: Atributo usado para tentar roubar a bola do adversário.

Passe Longo: Capacidade do jogador em lançar a bola para o companheiro; quanto maior for este atributo, melhor será o passe.

Bola Parada: Atributo usado para se cobrar bolas paradas.

Experiência: Experiência é como se fosse um multiplicador dos demais atributos.

Autor: Xerxes Marques(xerxes_marques), 24/12/2006.

Treinamento de um jogador:

Um jogador pode maximizar em um atributo ou mais, porém se ele maximizar em chute por exemplo, não quer dizer q ele não treine em outros atributos.
Vc saberá quando um jogador estiver maximizado na seguinte situação:
Jogador está treinando em defesa e ganha a 4ª bola(o mínimo para maximização). Vc manteve ele treinando defesa e no outro dia de treinamento ele aparecerá com uma setinha p/ o lado, quer dizer q ele não vai mais evoluir em defesa, ou seja, maximizado.

Perguntas do tipo:

1) Em que tanto ajuda colocar treinadores nos treinamentos?

2) Vale a pena colocar treinadores junto aos juvenis?

3) É verdade o que diz o manual quando fala que um treinador só ajuda a 4 jogadores por vez em um treinamento?

4) É verdade o que diz o manual quando fala que com 50 melhoras nos treinamentos se ganha um balão?

5) É verdade o que diz o manual quando assegura que é conveniente mudar os jogadores de posições de treinamento?

6) Se um treinador tem menos balões em certa habilidade a treinar outros jogadores, ele serve para os treinamentos?

7) O MZManager dá dados verdadeiros ou são apenas aproximações feitas ao acaso?

Existe uma fórmula para o cálculo dos progressos dos jogadores nos treinamentos?

9) Se um treinador tem mais balões que outro treinador e estes dois tem mais balões que o jogador a ser treinado, dá no mesmo colocar um treinador ou outro?

Perguntas como estas e muitas outras que não me vêm à cabeça agora foram as que me motivaram a realizar uma fórmula que explicasse todas estas coisas e de onde tirei resultados parecidos aos reais.


A fórmula que desenvolvi se baseia em quatro meses de armazenagem de dados e estudos de treinamentos e é a seguinte:


P={[(30-I)x3+((BTx4)x(10-BJ)/10)]x((100-DT)/100)xS}+10


P: Pontos de progresso no treinamento de um dia. São necessários 1000 pontos de progresso para ganhar uma bola. ( Este último dado foi passado pelos membros da "crew" a um MA )
I: Idade do jogador
BT: Bolas do treinador
BJ: Bolas do jogador
DT: Quantidade de dias (dos últimos 100 dias) treinando o jogador na mesma habilidade.
S: Sorte , variável aleatória que vai de 0,5 a 1 .

Se requer um nível mínimo de conhecimentos matemáticos para interpretar a fórmula. Suponho que todos podemos ou temos um amigo que possa fazê-lo. Todavia será necessário guardar dados dos treinamentos para usar a fórmula.

Bom, a partir desta fórmula passo a responder as perguntas anteriores e a tratar de tirar conclusões a respeito.

1) Que tanto ajuda colocar treinadores nos treinamentos?
Ajuda bastante, dependendo da idade do jogador pode que o treinador o ajude a ganhar uma bola entre 10% e 60% mais rápido. Lembre-se, quanto mais jovem o jogador, melhor.

2) Vale a pena colocar treinadores junto aos juvenis?
Os juvenis, por serem muito jovens, ganham bolas muito mais rápido que os demais. Por isso, como quase sempre nos relatórios de treinamentos aparecem com a seta verde escura vertical. (Eu opino que isso significa que obtiveram mais de 50 pontos de treinamento nesse dia) eu me perguntava se era necessário colocar-lhes um treinador.
A resposta é SIM! Um juvenil com um treinador pode ganhar uma bola entre 10% e 45% mais rápido que os demais juvenis. Dependendo da qualidade do treinador e das bolas que o juvenil tenha nessa habilidade.

3) É verdade o que diz o manual quando fala que um treinador só ajuda a 4 jogadores por vez em um treinamento?
Sim, se você põe mais de 4 jogadores a treinar em uma mesma posição, o treinador só ajuda a 4, os demais jogadores treinam como se estivessem sem treinador.

4) É verdadee o que diz o manual quando fala que com 50 melhoras nos treinamentos se garante ganhar um balão?
Não! Como se vê na fórmula, no pior caso é possível tardar 100 dias em ganhar uma bola.

5) É verdade o que diz o manual quando assegura que é conveniente mudar os jogadores de posições de treinamento?
Sim, é muito importante. Já que como se vê na fórmula, dia adia o jogador progride um pouco menos nessa habilidade. O aconselhável é esperar que ele ganhe uma bola nessa habilidade e depois colocá-lo para treinar em outra e logo em outra. Somente depois de uns 50 dias mais ou menos se deveria voltar a colocá-lo para treinar na primeira de todas.

6) Se um treinador tem menos balões em certa habilidade a treinar outros jogadores, ele serve para os treinamentos?
Sim, mesmo que o treinador tenha apenas uma bola na habilidade, este serve para treinar. Se vocês olharem a fórmula e verão que quanto mais bolas tem o treinador mais ele ajuda, entretanto ele sempre ajuda!

7) O MZmanager dá dados verdadeiros ou são apenas aproximações feitas ao acaso?
O MZmanager dá dados ao acaso baseando-se na ordem em que aparecem os jogadores no relatório de treinamentos. As porcentagens que aparecem não são reais.
Eu o uso como uma excelente base de dados, mas não para saber quanto um jogador ganhará ou não bolas.

8 ) Existe uma fórmula para o cálculo dos progressos dos jogadores nos treinamentos?
Obviamente sim, de outra maneira o servidor do MZ não poderia fazer os relatórios de treinamentos.
A fórmula que eu lhes apresento, penso que deve aproximar-se bastante da real na maioria dos casos.

9) Se um treinador tem mais bolas que outro treinador e estes dois tem mais bolas que o jogador a ser treinado, dá no mesmo colocar um treinador ou outro?
Como disse na questão 6, quantas mais bolas tem o treinador mais ele vai ajudar.


CONCLUSÕES:

A) Os treinadores sempre ajudam, mesmo que tenham apenas 1 ou mais bolas em determinada habilidade.

B) Para os jogadores entre 25 e 30 anos lhes resulta mais útil um treinador, já que aumenta a sua velocidade de progresso entre 25% e 60%, dependendo do treinador e jogador.

C) No caso dos jogadores jovens e juvenis, o treinador ajuda bastante e faz com que ganhem bolas mais rapidamente como disse mais acima.

Bom gente, espero ter oferecido ajuda a todos!!!

 

Autor: Diego (890382), 02/03/2005.


 

 

Agressivo X Passivo X Normal:

 

Muito já foi comentado, inclusive por especialistas no assunto, sobre as diferenças entre esses "estilos" de jogo.

Após muitas semanas de testes, gostaria de compartilhar com os parceiros da LB minhas conclusões tiradas das observações dos jogos do Austra.

Jogar AGRESSIVO: Os jogadores jogam com mais vontade. Partem para cima dos adversários. Para se jogar assim, tem que ter muita resistência e inteligência. Senão cansam logo e fazem muitas faltas. Podemos dizer que seria jogar com raça.
Combinações:
Ofensivo: é ataque puro! Tem que ter bons zagueiros, pq a zaga fica vulnerável sem eles.
Normal: Jogo no meio de campo. Tem que ter um meio de campo bem fechado e bom de passe e controle
Defensivo: os zagueiros são os caras! Disputam todas e correm como loucos atrás dos atacantes! Por isso tem que ter muita velocidade, resistência e inteligência, senão é uma falta perigosa em cima da outra.

Jogar NORMAL: É o estilo de jogo "vamos avaliar o adversário".... Se der, a gente vai, senão a gente fica. Estilo bom para jogadores técnicos (inteligência, controle e passe). Muito toque de bola e incríveis jogadas quando os jogadores são muito inteligentes.
Combinações:
Ofensivo: Com bons jogadores, o ataque é fatal. Eficiente. Funciona quando se tem atacantes bastante técnicos (repito: técnica = combinação de inteligência + controle + passe, e nesse caso + chute/cabeceio).
Normal: Jogo pensado. Há um sincronismo entre os setores. Todo o time tem que ser uniforme.
Defensivo: Tem que ter zagueiros técnicos, pois ficam trocando passes e mantendo a bola longe dos atacantes. Geralmente ficam mais recuados, de modo que seria interessante serem bons em passes longos.

Jogar PASSIVO: Parece-me que há um certo preconceito nesse estilo, mas considero como um dos melhores. Funciona com jogadores medianos. Pois a preocupação é evitar o contato com os adversários. A marcação na zaga é mais por "zona" e procuram-se sempre passar a bola para os melhores jogadores.
Combinações:
Ofensivo: Os atacantes tem que ser "lisos": velozes e com bom controle. Buscam sempre fugir da marcação do adversário. A zaga fica um pouco à frente, mas sempre marcando as "zonas" de ataque adversárias.
Normal: Tem que ter um meio de campo fechado, com os jogadores bem distribuídos. Bom controle e passes. Um pouco de velocidade melhora a qualidade. Ideal aqui seria ter um armador muito inteligente e com bom passe longo: ele vai receber sempre a bola dos zagueiros e procurar o melhor atacante livre de marcação, senão ele segura e pode até recuar.
Defensivo: A prioridade é não deixar os atacantes à vontade. Marcação zonal, e a bola sempre longe dos atacantes. Há bastante troca de passes entre a zaga e o meio. Raramente são lançados diretamente os atacantes. Os zagueiros agem "com cobertura": um ataca e outro fica na espreita, parte pra cima e logo vem outro na cobertura. Se tiver zagueiros velozes e resistentes, dificilmente algum atacante vai entrar livre na sua área.

Não sou dono da verdade. Essas foram conclusões que tirei das observações dos testes que fiz com o time das cavernas.
 

Autor: Emerson (1078840), 26/03/2005.

Tudo sobre forma !

 

    A forma é o principal atributo do jogador, um jogador com pouca forma não faz nada em campo, um jogador com muita forma consegue fazer uma bela partida dependendo também de seus atributos de jogador.

    Errado quem pensa que fazendo um jogo por dia estará deixando um jogador com boa forma, errado também quem pensa que tirando dos treinamentos o jogador evitará de ficar cansado, TREINAMENTO NÃO AFETA NA FORMA! Só estou dizendo isso pq já li muito disso aqui no fórum.

    Todo mundo que cuida bem da forma de seus jogadores conseguem no máximo 9 bolas (muito raro 10 bolas) de forma e a condição de "estou satisfeito" de seus jogadores. Esse é a nossa meta! Então faça o que estarei colocando abaixo, e lhe digo, dificilmente sua forma ficará baixa, diria até impossível, mas siga o esquema certinho, o segredo está na condição e não no n° de bolas, ok?

Então vamos lá:

Jogador com status "quero jogar": - Eles têm que jogar 7 à TODOS os jogos, jogos que são amistosos e LO.

Jogador com status "estou satisfeito": - Eles têm que jogar 5 à 6 jogos, jogos que são amistosos e LO.

Jogador com status "quero descansar": - Eles têm que ficar fora de TODOS os jogos, você pode colocar eles para jogarem as 2 partidas de LO, pois é um jogo importante, mas lembre-se que você estaria diminuindo o efeito da forma, então pode ser que na próxima atualização ainda você esteja com ele no "quero descansar".

É importante saber que:

A qtde de jogos devem ser feitos de terça-feira à segunda-feira. Toda atualização dos jogos tem que ser feitos na segunda-feira após o 2° jogo do amistoso.

Jogos de LA, CO, e CE ajudam na forma, mas só ajudam positivamente, tipo.... ajudam para melhorar a forma, em hipótese alguma eles influirão para você perder forma.

Dica: Muitas vezes os servidores do mz ficam sobrecarregados, a atualização da forma que deveria ser depois do 2° jogo da segunda e antes do 1° jogo de terça, passa a ser depois do 1° jogo de terça, aí você que fez a conta bonitinho pra ganhar forma acaba perdendo, pois conta 1 jogo a mais (o de terça de manhã)... pra aliviar isso só tem 2 jeitos... NÃO MARQUE AMISTOSOS TERÇA-FEIRA! ou faça as contas pelo mínimo de jogos que você teria que fazer pra ganhar forma, sabendo que pode ocorrer de somar mais 1 jogo, o de terça-feira de manhã.

abraços, Paulo Tavares Explosivos Futebol Clube

Autor: Paulo Tavares (346844), 24/05/2006.

Tudo Sobre CT !

 

1) O que é o CT ?

R: CT é um campo de treinamento separado do treinamento normal, que treina seus jogadores de maneira mais rápida do que o treinamento comum.

2) Como funciona o CT ?

R: O CT funciona da seguinte forma: a cada semana, 2 pacotes com 2 ou no máximo 3 atributos diferentes são ofertados. De acordo com os atributos disponíveis, você escolhe um jogador para treinar no pacote em que os atributos sejam mais adequados a ele ou, logicamente, ao seu gosto. Ele pode treinar de 1 a 5 semanas no CT.

3) Qual é o aproveitamento de treino a cada semana no CT ?

R:
Semana 1: 200% (efeito do treinamento normal, multiplicado por 2.0)
Semana 2: 250% (efeito do treinamento normal, multiplicado por 2.5)
Semana 3: 300% (efeito do treinamento normal, multiplicado por 3.0)
Semana 4: 350% (efeito do treinamento normal, multiplicado por 3.5)
Semana 5: 400% (efeito do treinamento normal, multiplicado por 4.0)

Obs: na minha opinião, se for mandar um jogador ao CT, mande ele por 5 semanas, pois como podemos notar no ítem 3, quanto mais semanas, melhor o aproveitamento.

4) Como ocorre o treinamento no CT ?

R: A cada dia, ele treina um atributo do pacote. Por exemplo: num pacote de "desarme, velocidade e resistência" ele treinaria no 1º dia desarme, no 2º velocidade e no 3º dia resistência. No 4º dia treinaria desarme e assim por diante até o fim do prazo escolhido por você.

5) Quantos jogadores eu posso mandar ao CT ?

R: Você dispõe de 3 vagas. Para juvenis, você tem uma vaga gratuita. Se mandar outro juvenil, está será paga. As possibilidades no CT para 3 jogadores seriam:

3 profissionais
3 juvenis
2 profissionais + 1 juvenil
1 profissional + 2 juvenis

6) Qual o custo do CT ?

R: Uma das 3 vagas é gratuita para um juvenil. No resto (profissionais), o valor é calculado da seguinte maneira:

1 Semana: Salário multiplicado por 2.0
2 Semanas: Salário multiplicado por 2.25
3 Semanas: Salário multiplicado por 2.5
4 Semanas: Salário multiplicado por 2.75
5 Semanas: Salário multiplicado por 3.0

obs: se você já estiver usando a vaga gratuita para juvenis e quiser mandar mais 1 ou 2 juvenis, estes pagarão como se fossem profissionais, sendo que seu salário seria considerado o custo semanal de cada juvenil que é de R$ 5.700 reais.

7) O que são aqueles números na tela principal do CT ?

R: EXEMPLO

Data de Início: 2006-05-05
Semanas no CT: 5

****** Dias que faltam: 2 (1)******
Habilidade treinada hoje: Velocidade
Eficiência de Treinamento: 92%

=> fora do parênteses, número de dias que ainda vai ficar no CT. Entre parênteses, quantos dias de treino ainda restam ao jogador.

8) Em quais dias os jogadores treinam ?

R: Os jogadores no CT treinam de segunda à sabado. Portanto só não treinam aos domingos.

9) Como faço para mandar um jogador ao CT ?

R: Tire-o de todas as táticas, inclusive do banco. Não precisa tirar ele do campo de treino normal. Depois vá na página inicial do CT e escolha o pacote, o número de semanas que ele vai ficar treinando e qual jogador você quer mandar.

10) Eu mandei o jogador e quero tirá-lo de lá. Recebo alguma porcentagem pelo tempo que ele não ficará ?

R: Não!!! Você paga o valor total de na hora em que envia o jogador. Se você tirá-lo do CT antes do termino do prazo, nada do valor que você gastou com ele será devolvido!!!

11) Um campo de treinamento pode reverter uma maximização ?

R: Campos e treinamento não vão reverter maximizações. Se um jogador maximizou em um atributo ele irá começar a treinar outro atributo no lugar. Exemplo: se um jogador está maximizado ou maximizar em algum atributo enquanto estiver no CT, então ele continuará treinando só as outras habilidade do pacote.

12) Com que freqüência eu posso mandar jogadores ao campo de treinamento?

R: Você pode mandar um jogador sempre que quiser no curso da temporada contanto que haja um lugar livre no campo de treinamento. Você pode, no entanto, mandar o mesmo jogador ao campo de treinamento apenas uma vez por temporada!!!!


Acho que por enquanto é isso. Se alguém quiser postar algo para acrescentar, corrigir ou alguma dica, sinta-se a vontade. Qualquer dúvida estou à disposição aqui ou no meu LV.

abraço a todos,

Gabriel Müller
Naco's FC

Autor: Gabriel Müller (1362108), 06/06/2006.

Impostos sobre Transferências (Matéria Especial publicada na revista The Zone 91)

 

Existe uma dúvida que assola muitos managers, e essa dúvida é sobre o imposto cobrado sobre transferências de jogadores. Muitas vezes nos achamos injustiçados pelo grande valor cobrado no imposto sobre o valor da transferência de nosso jogador, e às vezes chegamos a ponto de dizer: “Estou arrependido de ter vendido esse jogador”, como já aconteceu comigo, e sei que tem acontecido com muitos dirigentes. A seguir estou enviando uma tabela retirada do manual do MZ, explicando as regras sobre os impostos em cima das transferências de jogadores, e também algumas dicas sobre transferências:

Quando você vende um jogador, terá que pagar imposto se tiver lucro. O sistema de impostos é pesado para os jogadores que você não manteve por muito tempo em seu time. Quanto mais tempo você mantê-los, menores serão os impostos. O sistema de imposto atual para transferências funciona da seguinte forma:
(1) Vendendo um jogador dentro de 5 semanas de sua compra, 95% do lucro será cobrado como imposto.
(2) Vendendo um jogador dentro de 6-13 semanas de sua compra, 50% do lucro será cobrado como imposto.
(3) Vendendo um jogador além de 13 semanas de sua compra, 20% do lucro será cobrado como imposto.
(4) Você só poderá comprar 2 jogadores de um mesmo clube dentro de um período de 13 semanas. Você será notificado se tentar comprar mais jogadores do mesmo clube.
(5) Se você tiver mais do que 10 transações (compra e venda) de jogadores dentro de 13 semanas, a Forma de todo o seu time pode ser afetada negativamente. Alguns dirigentes dizem que reparam isso, e outros dizem que nunca viram diferenças. Isto acontece porque esse efeito não é visível no número de bolinhas de forma dos jogadores, mas apenas no desempenho dos jogadores em campo, como uma variável oculta. Então faça seus próprios testes e forme sua opinião a respeito.
(6) Jogadores menores de 21 anos (U-21)
- Vendendo um jogador de 18 anos, 50% do lucro será cobrado como imposto.
- Vendendo um jogador de 19 anos, 40% do lucro será cobrado como imposto.
- Vendendo um jogador de 20 anos, 30% do lucro será cobrado como imposto.
- Vendendo um jogador de 21 anos, será cobrada a taxa normal de transferência de 20%
- Nenhuma taxa será cobrada se o jogador for vendido por um valor menor do que ele estiver valendo (valor de face).
- Caso o jogador tenha menos de 21 anos mas não seja um ex juvenil seu (ou seja, foi comprado), ele estará sujeito as regras normais de 20%.

Por Othon Pereira – othonpereira

Autor: Othon Pereira (othonpereira), 18/09/2006.

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